Karol Chaves: mulher negra, lésbica, feminista e preparada para assumir o Governo do Tocantins

A candidata compõe a Candaces – Rede Nacional de Lésbicas e Bissexuais Negras Feministas, organização filiada à Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB)

Karol Chaves (Psol – 50) é  a única mulher negra candidata ao governo do estado do Tocantins. Advogada feminista e especialista em direitos das mulheres e pessoas LGBTIs, já atuou no Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres e atualmente compõe a direção do Centro de Direitos Humanos de Palmas (CDHP). Karol também foi professora convidada do curso de Direito da Universidade Federal do Tocantins (UFT), entre os anos de 2015 e 2019.

Mulher negra, lésbica e feminista, Karol tem a sua formação política construída a partir do engajamento nos movimentos sociais, sobretudo no Movimento de Mulheres Negras. Integra a Candaces – Rede Nacional de Lésbicas e Bissexuais Negras Feministas, organização filiada à Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB), e traz na sua candidatura o desejo de estar presente na política, não apenas representando, mas provocando as transformações através da ocupação dos espaços de poder e tomada de decisão.

“Para estar aqui, eu fui forçando as portas e aprendi isso com o movimento de mulheres negras, com as pessoas simples com as quais convivo, as mulheres que eu atendo, com as quais estudei e as mulheres de minha família… Defendo as pautas das mulheres, as feministas, das pessoas negras, indígenas, quilombolas e LGBTIQAP+, e não seria diferente agora”, afirma a candidata.

Ao lado de Sílvio de Sousa – candidato a vice-governador – Karol apresenta propostas para as áreas de economia, trabalho e renda; ampliação dos direitos sociais; Direitos Humanos e combate às opressões; meio ambiente, crise climática e transição energética; democracia, instituições e relações internacionais. 

Clique aqui para saber mais e acompanhar a campanha!

Compartilhe essa notícia:

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.