Contato

Seja Bem-vind@ ao nosso site!


"A Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras tem como missão institucional promover a ação política articulada de ONGs de mulheres negras brasileiras, na luta contra o racismo, o sexismo, a opressão de classe, a lesbofobia e outras formas de discriminação, contribuindo assim para a transformação das relações de poder e construção de uma sociedade equânime."
Notícias
25/07/2015
25 DE JULHO - EM DEFESA DAS MULHERES NEGRAS
Será que um comentário infeliz na internet pode gerar efeitos reais numa sociedade cada vez mais conectada? Para responder a essa questão e participar da mobilização em resposta ao caso de racismo nas redes sociais contra Maria Júlia Coutinho, a Maju, criamos, em parceira com empresas de mobiliário urbano, outdoors e busdoors com mensagens reais publicadas no Facebook contra a jornalista. Para dar mais impacto a ação, utilizamos a ferramenta GeoTag, que localiza os comentários e mostram os locais onde eles foram feitos, para exibir os painéis próximos as residências dos autores das declarações, nas cidades de Americana, Guarulhos e Feira de Santana. Com a mensagem "Racismo virtual". As consequências são reais, a ação tem o objetivo de mostrar que a web não é um território livre para a exposição de mensagens de ódio, racismo e preconceito e que cada vez mais essas atitudes vão gerar consequências para seus autores, seja por meio da legislação ou da exposição do comentário para o julgamento de todos.

No Dia da Mulher Negra da América Latina e do Caribe, Criola e a AMNB-Articulação de Organizações de Mulheres Negras, em parceria com a Agência W3Haus, lançam a Campanha "RACISMO VIRTUAL. AS CONSEQUÊNCIAS SÃO REAIS".

Outdoors e busdoors estão sendo espalhados por várias cidades do país, de onde racistas postaram no facebook ofensas à jornalista Maria Julia Coutinho.

Feira de Santana/BA e Americana/SP foram as primeiras cidades.

Outras cidades receberão a mensagem da Campanha.

#MARCHA2015MULHERESNEGRAS

Mais informações: http://criola.org.br/criola/?page_id=685
Demais Notícias
Org. Integrantes da AMNB
Para encontrar uma organização integrante, efetue a uma pesquise rápida por UF:
Fale Conosco
(71) 3561-2860

Secretaria Executiva:
Avenida Sete de Setembro, 71
Edifício Executivo, Sala 713
Salvador/BA - CEP. 40.060.000
Copyright © 2015 | AMNB - Articulação